Por que escolher a Milan Leilões para vender os ativos da sua empresa?

Quando se trata de fazer com que a sua empresa maximize seus ganhos com a venda de ativos imobilizados, a Milan Leilões é a sua melhor escolha. Ao longo deste artigo, separamos os motivos pelos quais você não precisa hesitar em contar com a gente.

Boa leitura!

O que é a desmobilização de ativos?

É a venda de certos ativos, como matérias-primas, imóveis, veículos, maquinários ou mobiliário de uma empresa para outra empresa ou pessoa. Geralmente, esses ativos estão parados e não representam mais utilidade para as atividades e para o funcionamento da organização. 

A venda desses bens para outra pessoa física ou jurídica interessada é vantajosa para ambos os lados.

Para a parte vendedora, essa é uma forma de levantar recursos financeiros que podem ser utilizados para diversos fins, como: reestruturar determinado setor, pagar dívidas, aumentar o caixa da empresa etc.

O que fazer antes de desmobilizar os ativos da sua empresa?

O primeiro passo é analisar o estado e as condições dos seus ativos. Independentemente de desmobilizar imóveis, veículos ou máquinas, você precisa verificar se eles estão bem conservados e se possuem algum débito ou pendência. 

Dessa forma, você evita ter dores de cabeça futuras, reclamações e pode até mesmo conseguir aumentar o valor do seu bem, dependendo do estado de conservação. 

Você pode solicitar uma avaliação feita por um profissional especializado, que possa averiguar aspectos do seu bem, como o estado, a defasagem e a necessidade de reposição de peças. 

Por que escolher a Milan Leilões para vender os ativos da sua empresa?

Existem diferentes formas de colocar os seus bens à venda e uma delas é por meio de um leilão, que costuma gerar ótimos resultados financeiros, recuperando o capital da empresa de forma rápida. 

Essa é uma opção fácil, segura e rápida para as empresas vendedoras, que não precisam se preocupar em encontrar a pessoa ou a organização interessada em seus ativos desmobilizados, já que os escritórios de leilão se tornam responsáveis por todo o processo.

Há 35 anos, a Milan Leilões é uma empresa focada em oferecer soluções diferenciadas no setor de leilões, atuando de forma própria, robusta e globalizada.

Além dos eventos presenciais, a Milan Leilões tem investido cada vez mais na oferta de leilões on-line, que podem ser acessados em qualquer lugar do mundo, aumentando muito mais o alcance de público e as possibilidades de vendas. 

O principal objetivo da empresa é proporcionar aos clientes o máximo de resultados da comercialização de seus ativos, sempre zelando pelas melhores práticas éticas do mercado e máxima segurança de dados.

Conclusão

Muitas pessoas ainda não entendem como os leilões funcionam, ou até mesmo desconfiam das suas intenções. Porém, é muito importante deixar bem notório que esse é um processo extremamente seguro e transparente, desde que realizado com o parceiro certo. 

Dessa forma, as chances de você minimizar as perdas e maximizar os seus resultados financeiros são grandes, e tudo isso através de uma solução inovadora e prática.

Por isso, conte com a experiência e a autoridade da Milan Leilões no mercado leiloeiro para vender os ativos da sua empresa e maximizar seus resultados. A nossa tradição e expertise oferecem a você o máximo de confiança que a sua empresa precisa, por meio de uma estratégia de divulgação acertada e voltada para o público-alvo interessado nos seus ativos. 
Portanto, entre em contato conosco! Estamos dispostos a ajudá-lo em todo o processo e em tirar todas as suas dúvidas.